Programa de incentivo ao empreendedorismo da Campus Party Brasil impulsiona mercado de Startups

Campus Party

O concorrido mercado de startups não é fácil. Além de um bom produto ou ideia, é preciso ter um pouco de capital financeiro para se manter no início, uma equipe competente para tirar os projetos do papel, bem como o conhecimento necessário para seguir em frente e colocar em prática tudo que foi planejado. Um dos principais incentivadores desse mercado é o programa Startup&Makers, que acontece dentro da Campus Party Brasil desde 2014.

Em sua 4ª edição, o S&M faz parte do programa Startup 360 que tem várias atividades voltadas ao empreendedorismo e que seleciona ao todo 160 startups divididas em dois estágios. Growth Stage: projetos mais avançados, com equipe já formada, produto lançado no mercado, que tenha ou não já recebido algum tipo de investimento, mas que já possua faturamento. E Early Stage: projetos pouco avançados, com primeiros protótipos criados e testados, porém sem terem recebido qualquer investimento.

Trata-se de uma excelente oportunidade para quem está começando a mostrar seu negócio e encontrar na Campus um ambiente propício para fazer com que ele se desenvolva, cresça e deixe de ser uma startup. Para isso, empreendedores encontram e podem se relacionar de forma direta com potenciais investidores, incubadores e aceleradoras para troca de conhecimento e até mesmo negociar ou buscar novos parceiros.

Um dos principais objetivos das empresas que participam da CPBR é prospectar um aporte financeiro. Esse foi o caso do Augusthus Marques, da Me Passa Aí, uma plataforma de educação à distância para alunos do ensino superior, o programa S&M foi ótimo para manter o ritmo de crescimento dentro do plano de negócios que ele idealizou: “Conhecemos a Eqseed (plataforma online para investidores) e fizemos um equity crowdfunding. Nos abriu as portas para investidores e programas de aceleração, sem contar as ferramentas para continuarmos a desenvolver nosso produto”, comentou o empreendedor.

O que muitos não sabem é que o incentivo que essas empresas embrionárias recebem vai muito além de um investimento financeiro. Segundo Manoel Neto, sócio-fundador da Droneng, empresa de mapeamento aéreo por drones que participou da edição do ano passado do programa, a CPBR foi importante para conseguir contatos e aprendizado: “O networking foi essencial e agora temos um parâmetro do que ocorre com outras startups”, conta.

Por ser um evento com grande cobertura da imprensa nacional, um benefício extra do S&M é a exposição na mídia que se torna uma vitrine para quem não está presente no evento. Um case disso é o Goleiro de Aluguel, site que como o nome já diz, oferece locação de goleiros para jogos de futebol amadores. Após participarem da CPBR9, ganharam visibilidade que os ajudou a continuar a crescer nos meses seguintes ao evento. “Nosso crescimento médio foi de 28% ao mês, abrimos as portas para investidores e tivemos muita exposição, que foi convertida em clientes e novos usuários integrando uma comunidade” conta Samuel Toaldo, sócio da empresa.

O programa também ajuda os empreendedores com muito conteúdo e informação. Ao longo dos cinco dias do evento, eles têm a oportunidade de assistir interessantes palestras que prometem esclarecer questões e ajudar a visualizar a resolução de problemas através das experiências dos magistrais. Este ano, por exemplo, os empreendedores poderão assistir a palestra Liderança na Era Digital, de Nathalie Trutmann, managing Director da Hyper Island para América Latina, conselheira da Singularity University e FIAP. Em sua apresentação, a executiva irá abordar a necessidade de enxergar as oportunidades de negócios nas mudanças cada vez mais rápidas da tecnologia.

Outra palestra que também deve chamar a atenção de todos os presentes à Campus é Criando Uma Cultura Vencedora, do cofundador da Netflix, Mitch Lowe. Atual CEO da Moviepass, empresa pioneira em assinatura de ingresso para cinemas, Mitch vai compartilhar histórias de suas experiências e revelar sua estrutura para projetar e implementar uma cultura vencedora, que não só alinha com a filosofia única de uma empresa, como também cria um ambiente de trabalho de seus funcionários.

O STARTUPI é parceiro de mídia do evento e estará acompanhando os destaques do evento. Geraldo Santos, Diretor Geral do Startupi também é um dos palestrantes do palco de Startup & Makers. No dia 01/02 das 17h15 às 18h, ele comandará a palestra "Integração entre Startups, Investidores e Grandes Empresas", com o objetivo de mostrar para startups já existentes os melhores caminhos para atrair investidores-anjo e para quem ainda não tem, mas quer criar uma Startup, quais as oportunidades existentes nas grandes empresas em busca de inovação com Startups. Para mais informações acesse a Agenda de eventos do Startupi.

O post Programa de incentivo ao empreendedorismo da Campus Party Brasil impulsiona mercado de Startups apareceu primeiro em Startupi.



from Startupi http://ift.tt/2iulas3
via IFTTT

Comentários

Mensagens populares deste blogue

B2B Marketing News: B2B Buying Disconnect Study, Google’s SERP Video Carousels, B2B Event ROI Data, & Instagram’s New Story Reactions

Trust Factors: How Best Answer Content Fuels Brand Credibility

How to Know If Your Content Marketing Just Isn’t Working