Apex levará 37 startups brasileiras para o SXSW em Austin, maior evento de marketing, publicidade e internet do mundo

sxswstartups

Já começou a preparação para um dos principais eventos mundiais da indústria criativa em 2016: o South by Southwest (SXSW), que será realizado em Austin -Texas, entre os dias 11 e 20 de março. Como informado aqui, esse ano o Startupi fará a cobertura, trazendo as principais novidades sobre o mercado e o universo das startups.

Responsável pela organização da participação brasileira desde 2014, a Apex-Brasil, Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, levará 37 startups para o SXSW e incluirá conteúdo à programação oficial do evento.

Neste ano, pela primeira vez, a Agência atuou como parceira da organização do SXSW na curadoria de seminários que acontecem no âmbito do evento. São três seminários sobre cyberfeminismo; storytelling; e novas tecnologias na América Latina. A agência também organizará um espaço Brasil no Trade Show do SXSW, uma feira de negócios realizada no Centro de Convenções de Austin.

[caption id="attachment_78692" align="aligncenter" width="600"]Foto: Divulgação Foto: Divulgação[/caption]

Diversas tecnologias são lançadas nesse espaço anualmente e países do mundo todo reúnem suas melhores Startups para mostrarem seus produtos inovadores para o público do evento. Nesse espaço, as empresas brasileiras terão a oportunidade de expor produtos e realizar reuniões de negócios.

A participação brasileira será focada em negócios e reforçará o posicionamento do país no setor da Economia Criativa, com foco em games, propaganda, filmes, música, TI e inovação. A expectativa é gerar US$ 18 milhões em negócios.

A ABStartups, Associação Brasileira de Startups, fechou uma parceria com a Apex e também participará do evento. Ela será responsável pelo treinamento/capacitação das 10 empresas participantes do Trade Show por meio de reuniões, mentorias e Pitch Training, este, ministrado por Amure Pinho, Presidente da ABStartups.

Além dessa ação, a ABStartups também facilitará a presença de startups em um Brunch da Google Play em que os empreendedores terão a chance de fazer reuniões e entender a possibilidade de expandir seu negócios.

Nesta edição, as empresas brasileiras estarão divididas em três modalidades de participação:

Platinum Connection - Indicada para empresas com experiência em negócios internacionais, mas que ainda não participaram de festivais como o SXSW;

Silver Connection - Tem foco em empresas que realizam negócios internacionais e têm experiência prévia em eventos similares ao SXSW;

Exposição no Trade Show - é recomendada para empresas que tenham produto ou serviço inovador que possa ser exposto no estande dentro da feira.

Confira na lista abaixo a relação das empresas brasileiras que participarão do SXSW 2016:

Trade Show

bim.bom

iBLISS Segurança & Inteligência

Lemonade

Nexus Edge

Social Miner

Trendt

Bike da Firma

Tysdo

Virgo Game Studios

O espaço também reserva lugar para o Youtube Brasil, que levará ao SXSW os maiores sucessos nacionais na plataforma, como Parafernalha, Galinha Pintadinha e Dani Noce.

Platinum Connection

Academia de Filmes

Barry Company

Calebe Design

COLLABR

DP6

Elemess Music N’ Services

Embolacha

Hungry Man Brazil

iMusica

Movioca Content House

MusicMind

O2 Filmes

Prodigo Filmes

Questto Nó

YourMama Filmes

Silver Connetion

Boulevard Filmes

CI&T

ClapMe

Conspiração Filmes

Jamute

Los Bragas

O2 Play

PlayerUm / Coolegion

Querosene Filmes

Tokenlab

Quer ficar por dentro de mais novidades sobre o SXSW? Continue ligado aqui no Startupi e acompanhe nossa cobertura exclusiva!

O post Apex levará 37 startups brasileiras para o SXSW em Austin, maior evento de marketing, publicidade e internet do mundo apareceu primeiro em Startupi.



from Startupi http://ift.tt/1pxkHV3
via IFTTT

Comentários

Mensagens populares deste blogue

B2B Marketing News: B2B Buying Disconnect Study, Google’s SERP Video Carousels, B2B Event ROI Data, & Instagram’s New Story Reactions

Trust Factors: How Best Answer Content Fuels Brand Credibility

How to Know If Your Content Marketing Just Isn’t Working